9 on 9: fevereiro de 2016

9 on 9, blogagem coletiva, a mulher perfeita é uma vaca, no inicio nõ havia bob, muito mais que 5 minutos, o primeiro homem mau, o começo de tudo

O post de hoje é um pouco diferente e ele inaugura uma categoria nova no blog: a de blogagem coletiva! Além do 9 on 9, estou participando de mais outros 2 projetos (dos quais vou falar mais pra frente) e se você não sabe do que se trata, vem conferir: (SPOILER: tem fotos e dicas de livros bem divertidos!)

Novamente a Letícia do Coisas de Mineira me convidou para mais um projeto em grupo, dessa vez fotográfico e literário e como são duas coisas que gosto muito, não tive como não aceitar!

    Como funciona:

Seremos 9 blogueiras literárias postando todo dia 9 de cada mês (ops, tô atrasada) fotos de 9 livros referente ao tema daquele mês. O mais legal, além de ver as fotos diferentes das outras meninas é descobrir a justificativa delas para cada livro escolhido! A tarefa para esse mês foi de selecionar livros com temática/capa feliz ou que por algum motivo tenha nos passado essa sensação. Sem mais enrolação, vem ver as minhas escolhas:

9 on 9, o começo de tudo, novo conceito, editora novo conceito, a bailarina fantasma, editora seguinte, muito mais que 5 minutos, editora paralela

Li O começo de tudo em 2014 e desde então ele é um dos meus livros favoritos. Não é um livro exatamente feliz e animador, aliás, ele consegue ser bem triste em alguns momentos e eu até chorei. E mesmo depois que acabei o livro, levei muito tempo para conseguir entender e superá-lo. MUITO tempo mesmo! Mas hoje, 2 anos depois, sei que as partes dolorosas foram necessárias, não para que o protagonista pudesse ter o seu final feliz, mas para que ele pudesse entender que buscar esse final dependeria exclusivamente dele e de ninguém mais. Esse livro tem uma das frases mais inspiradoras que já li e vou deixa-la aqui em baixo para tentar inspirar vocês também. O livro fala (também) sobre amizades e a autora conseguiu mostrar isso com genialidade: me senti pertencendo ao grupo de amigos do protagonista! E nesses momentos o livro conseguiu me arrancar muitas risadas!

A verdade de tudo é que, durante toda a minha vida, eu vinha perseguindo a experiência errada, e, embora […] tenha sido a primeira pessoa a se dar conta disso, ela não incorporou os elementos que me permitiriam prosseguir por um caminho diferente. Ela acendeu uma fagulha, talvez, ou assoprou a chama, mas o incêndio era meu.
– O começo de tudo, Robyn Schneider

Ainda não li A bailarina fantasma, mas acho que essa capa tem tudo a ver com a proposta desse mês. Tudo bem que a história pode ser um pouco assustadora porque afinal de contas tem fantasma no meio haha mas acho que no final vai acabar sendo bonitinha! Sobre Muito mais que 5 minutos: eu fiz uma resenha exclusiva pra esse livro e você pode conferir aqui.

hyperbole and a half, a mulher perfeita é uma vaca, O Histórico Infame de Frankie Landau-banks, 9 on 9, blogagem coletiva

Hyperbole and a half é um livro maravilhoso! É um compilado das histórias do blog com o mesmo nome sobre o dia a dia da autora, Allie, em quadrinhos. Quase todas as histórias são hilárias e me arrancaram muitas gargalhadas, algumas vezes eu cheguei a chorar de tanto rir. A minha favorita é a história do ganso que invade a casa da autora (tem até fotos e filmagens para provar que aconteceu!) pois me lembra muito a vez que uma pomba entrou no quarto dos meus pais e ficou bloqueando minha passagem. O Histórico Infame de Frankie Landau-banks mostra as aventuras, muitas vezes engraçadíssimas da protagonista Frankie Landau-Banks para ser aceita em um clube que, até então, só garotos poderiam fazer parte. É cada sufoco que ela passa! Mas não deixa de ser muito cômico. A mulher perfeita é uma vaca é um guia para todas as pessoas normais e aborda desde temas como feminismo a dicas de como se comportar com a nova namorada do ex ou como ter a consciência de que um quilinho extra pesa menos em uma alma mais leve.

No inicio não havia bob, o primeiro homem mau, 13 incidentes suspeitos, 9 on 9, blogagem coletiva, companhia das letras, editora seguinte

O primeiro homem mau conta a história de Cheryl, uma mulher reclusa e vulnerável, obcecada por Phillip. Ela acredita que eles já fizeram amor em vidas passadas – mas ainda precisam consumar o ato nesta encarnação. O livro é recheado de palavrões, referências à cultura pop da época e a protagonista consegue mostrar tudo o que acontece com uma pegada cômica. Achei que eu fosse odiar esse livro por causa das referências que eu não entendia ou por retratar uma história antiga (que não é a minha praia), mas não: o humor que ele carrega me fez ficar viciada no livro. No início não havia Bob retrata a história de como seria o mundo se deus fosse um adolescente. O livro é recheado de confusões e aventuras e é muito engraçados, mas infelizmente não foi tudo o que eu esperava. Ainda assim me fez rir e muito. 13 incidentes suspeitos é um livro extra e independente da série ‘Só Perguntas Erradas’, com 13 contos que estimulam o leitor a desvendar os mistérios antes de ler as soluções no final. A satisfação nesse livro vem de descobrir, no final, que conseguimos desvendar os mistérios e soltar um “EU SABIA!”. Mas além disso, o livro possui algumas historinhas bem engraçadas!

Essas foram minhas escolhas para esse mês, o que acharam? Alguém já leu algum desses livros? Vocês participam de algum projeto de blogagem coletiva? E não se esqueçam de conferir as postagens das outras participantes:

Carol | Gisele | Irisvanda | Ana Carolina | Tamires | Michelli | Jessica | Letícia

Juliane Oliveira

Gosto de distopias memoráveis e contemporâneos que não sejam desnecessariamente tristes. Não sou muito fã de dias chuvosos ou frios. Apaixonada por séries, livros, filmes e pets no geral.

Related Posts

7 Discussion to this post

  1. Luana Agra disse:

    Adorei!! Amei os livros e quase todos estão na minha listinha de próximas leituras rs
    E amei o blog!! Muito lindo!! Já estou seguindo.
    Beijos,
    Luana Agra – Blog Sector 12

  2. Oi Juliane,
    Eu li O começo de tudo e lembro-me de ter gostado do que li e a capa remete a diversão. Apesar de que como falaste a história é meio triste. Realmente só pelo nome já causa uma curiosidade não é todo dia que temos Hyperbole and a half. Ontem vi a editora Seguinte no snapchat falando desse livro do autor até me deixou interessada. Do jeito que sou curiosa e gosto de ler o final de livros ia desvendar o mistério antes de terminar o livro do Lemony. Adorei suas fotos e estou amando participar do projeto. Beijos!

    • Juliane disse:

      Oi Carol!
      O começo de tudo é só amor né? Mesmo quando nos deixa triste :/
      Agora Hyperbole and a half foi uma gargalhada atrás da outra hehe
      Estou super animada para os próximos desafios!
      Beijos!

  3. Michelli disse:

    Juuu… culpa sua, minha listinha de futuros livros aumentou! rs
    Colocamos um livro igual, o da kéfera 😀
    Estou meeeega ansiosa para os próximos temas.

    Super beijão,
    Mihˆˆ

    • Juliane disse:

      Oi Mih!
      Nossa, super entendo essa culpa! Vivo sentindo!
      Dei altas risadas com o livro da Kéfera!
      Estou louca pelos próximos temas!
      Beijos!

  4. Davidson disse:

    Omg! Quanta fofura em um único post, amei de verdade.
    Fiquei super curioso com o livro Os 13 Incidentes … por que ele parece ser muito amorzinho.

    Até mais, Davidson.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *