9 on 9: abril de 2016

Chegou aquele dia do mês! (Chegou e até passou né? Estou MEGA atrasada!) Mas, vamos lá: hoje tem 9 on 9! YAY! O tema que escolhemos para esse mês foi: livros com protagonistas crianças! Tenho que confessar que esse mês foi um pouco difícil de escolher os livros, mas consegui! Vem ver quais foram os eleitos:

    Como funciona:

Seremos 9 blogueiras literárias postando todo dia 9 de cada mês (ops, tô atrasada) fotos de 9 livros referente ao tema daquele mês. O mais legal, além de ver as fotos diferentes das outras meninas é descobrir a justificativa delas para cada livro escolhido! A tarefa para esse mês foi de selecionar livros com protagonistas crianças. Perdeu o 9 on 9 do mês passado? Não se preocupa, ele tá aqui! Vamos começar:

    Livros do mês:

hyperbole and a half, a bailarina fantasma, a mais pura verdade

Em Hyperbole and a Half a autora, Allie, apresenta sua luta para lidar com a depressão e a ansiedade que insistem em dominá-la, além de anedotas hilárias sobre sua tumultuada infância. Sim, ela foi uma criança difícil. Talvez a mais difícil de todas. Por exemplo, uma vez ela comeu um bolo inteiro só de birra porque sua mãe a proibira. E ela também atazanou a vida da família quando ganhou um papagaio de brinquedo que repetia tudo-tudo que ela queria. É um livro que não dá pra parar de rir. Em A bailarina fantasma temos Marcelo, viúvo e coordenador da reforma do Theatro José de Alencar, e sua filha, Anabela, que logo no primeiro dia de reforma viveu um encontro assustador com o fantasma de uma jovem bailarina que aparecia no teatro há muitos anos. Mesmo contra sua vontade, Anabela embarca em uma viagem pelo passado daquele lugar e envolve-se completamente em uma história de amor, medo e muito mistério.
Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha. Mas, em certo sentido um sentido muito importante, Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça. A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.

a menina que tinha dons, o misterioso lar cavendish, temporada de segredos

A menina que tinha dons conta a história de Melanie, uma menina superdotada que faz parte de um grupo de crianças portadoras de um vírus que se espalhou pela Terra e que são a única esperança de reverter os efeitos dessa terrível praga sobre a humanidade.
O misterioso lar Cavendish: Por trás de suas ruas tranquilas de Belleville, há segredos sombrios e assustadores, e as pistas que Victoria encontra parecem apontar para um lugar em especial: o Lar Cavendish. As pessoas entram lá mas saem… diferentes. Ou então não saem. Ignorada pelos adultos, ela se vê como a única capaz de tentar resolver o mistério e trazer seu amigo de volta. Mas, para isso, terá de abrir mão de sua vida perfeita.
Temporada de segredos: Após a morte de sua mãe, tudo muda para as irmãs Molly e Hannah. As duas meninas são mandadas pelo pai para morar com os avós numa pequena cidade do interior. Certa noite, Hannah decide fugir, e obriga a irmã a ir com ela. Em meio a uma forte tempestade, Molly vê um rapaz perseguido por uma matilha de cães e por um caçador com chifres. No dia seguinte, na coluna de uma velha igreja, Molly observa um rosto esculpido e percebe, estarrecida,que é o mesmo homem que ela viu sendo caçado no dia anterior!Existe algo de mágico nesse Homem Verde. A grama cresce à sua volta e árvores brotam sob o seu toque. Será ele fruto da imaginação de Molly…ou será um antigo deus esquecido? Se ele tem poder para devolver vida às plantas, não poderia também fazer a mãe de Molly retornar à vida?

o sorriso da hiena, as gêmeas do gelo

Em O sorriso da hiena para saber se é uma pessoa má por ter presenciado o brutal assassinato dos seus pais quando tinha apenas oito anos, David planeja repetir com outras famílias o mesmo que aconteceu com a dele, dando a um psicologo infantil a chance de acompanhar o crescimento das crianças órfãs e descobrir a influência desse trauma na vida delas. Em As gêmeas do gelo um ano depois de Lydia, uma de suas filhas gêmeas idênticas, morrer em um acidente, Angus e Sarah Moorcroft se mudam para a pequena ilha escocesa que Angus herdou da avó, na esperança de conseguirem juntar os pedaços de suas vidas destroçadas. Mas quando sua filha sobrevivente, Kirstie, afirma que eles estão confundindo a sua identidade — que ela é, na verdade, Lydia — o mundo deles desaba mais uma vez. Quando uma violenta tempestade deixa Sarah e Kirstie (ou será Lydia?) confinadas naquela ilha, a mãe é torturada pelo passado — o que realmente aconteceu naquele dia fatídico, em que uma de suas filhas morreu? Em breve solto uma resenha completa do livro aqui no blog!

quarto, emma donoghue

Por último, mas não menos importante, Quarto! O livro que desmanchou muita gente nos últimos meses e que foi adaptado para o cinema de forma impecável! Vi o filme antes de ler o livro, mas tenho que dizer que o filme não peca em nenhum aspecto: ambos são maravilhosos e de uma sensibilidade indescritível. Para quem ainda não sabe sobre a história: Jack, um menino de 5 anos vive em um quarto com sua mãe e esse é o único mundo que conhece. É onde ele nasceu e cresceu. À noite, sua mãe o fecha em segurança no guarda-roupa, onde ele deve estar dormindo quando o velho Nick vem visitá-la. O quarto é a casa de Jack, mas, para sua mãe, é a prisão onde o velho Nick a mantém há sete anos. Com determinação, criatividade e um imenso amor maternal, a mãe criou ali uma vida para Jack. Mas ela sabe que isso não é suficiente, para nenhum dos dois. Então, ela elabora um ousado plano de fuga, que conta com a bravura de seu filho e com uma boa dose de sorte. O que ela não percebe, porém, é como está despreparada para fazer o plano funcionar. Leitura mais que recomendada!

Essas foram minhas escolhas para esse mês, o que acharam? Alguém já leu algum desses livros? Vocês participam de algum projeto de blogagem coletiva? E não se esqueçam de conferir as postagens das outras participantes:

Carol | Gisele | Irisvanda | Ana Carolina | Tamires | Michelli | Jessica | Letícia

Juliane Oliveira

Gosto de distopias memoráveis e contemporâneos que não sejam desnecessariamente tristes. Não sou muito fã de dias chuvosos ou frios. Apaixonada por séries, livros, filmes e pets no geral.

Related Posts

3 Discussion to this post

  1. Le Pimenta disse:

    Olá Ju. como vai?

    Amei suas dicas de livro com personagens infantil de todos os dois que eu mais fique curiosa foram A menina que tinha dons e Temporada de segredos;

    Obrigada de novo por ter aceito o convite!

  2. Nina Novaes disse:

    Oi Ju,

    Em primeiro lugar, adorei as suas fotos. Segundo, adorei esse projeto. É uma otima forma de compartilhar vários livros que correspondem a uma temática em comum.
    Fiquei um pouco decepcionada por não ter lido nenhum desses e só ter ouvido falar de alguns. Foi bom saber a sua opinião de cada um e conhecê-los um pouco melhor. O Quarto é um dos livros que tenho certeza que quero comprar, mesmo ja tendo assistido ao filme.

    Beijos

  3. Davidson disse:

    Livros com protagonistas crianças são meus xodózinhos, eu amo de coração. Amei suas dicas e desse ai já li O Sorriso da Hiena – meu Deus que livro perfeito. Também já li A Mais Pura Verdade e amo de paixão. E dois que me chamaram super a atenção foram Quarto e A Bailarina Fantasma, já quero auhuahuaau.

    Amei o post, até mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *