The Kiss of Deception, Mary E. Pearson

the kiss of deception, lia, kaden, rafe, pauline, venda, dalbreck, morrighan, terravin, berdi, príncipe, assassino

Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas – menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? Vem saber mais sobre The Kiss of Deception:

Arabella (Lia) é a Primeira Filha Real da Casa Real do reino de Morrighan. Isto faz com que ela que ela tenha o dom, uma espécie de poder que a deixa mais suscetível a visões e/outras sensações. Com isso, o rei fez todos os arranjos para que a garota se casasse com o príncipe de Dalbreck, formando assim uma aliança política, em que ele e o reino se beneficiariam. Mas ninguém em Dalbreck sabe que o dom de Lia ainda não se manifestou (e nem se ela realmente o possui, de fato). O que não sabem também é que Lia não quer se casar com uma pessoa que não conhece ou ama e que ela fará tudo o que estiver a seu alcance para que o casamento não aconteça.

E para Arabella Celestine Idris Jezeleia, Primeira Filha da Casa de Morrighan, os frutos de seu sacrífico e as bençãos de…

Por isso, no dia de seu casamento, Lia, com a ajuda de sua melhor amiga Pauline, decide fugir para Terravin, uma cidade ao sul do reino, onde Pauline cresceu. Todas as histórias fantásticas que a princesa ouviu de sua amiga sobre a cidade fizeram que com ela escolhesse aquela cidade como seu novo lar. Após vários dias de viagem e de técnicas para despistar quaisquer pessoas que pudessem estar atrás das garotas, Lia e Pauline chegam em Terravin e se estabelecem junto a uma antiga conhecida de Pauline. As garotas começam, então, a trabalhar como garçonetes na taberna de Berdi, a mulher que as acolheu, em troca de hospedagem e comida.

Talvz fosse este o ponto em que seria impossível retornar. “Não há volta, A escolha foi feita por mim”, respondi. “Deste momento em diante, para o bem ou para o mal, este é o destino com que terei de viver.”

Tudo estava correndo muito bem: Lia e Pauline estavam trabalhando para se sustentarem na nova cidade e a princesa tinha, enfim, sua sonhada liberdade. Pauline estava a espera de seu amado, Mikael, um soldado da Guarda Real de Morrighan que havia prometido que a encontraria em Terravin quando a patrulha dele acabasse. As garotas estavam levando uma vida de trabalho duro, porém de muita felicidade. Mal sabia Lia que em um local distante, um assassino de Venda, um reino a leste de Morrighan estava a sua procura, para evitar, a qualquer custo, que o casamento fosse feito, e como consequência a aliança com Dalbreck. Assim como o príncipe de Dalbreck, que iria atrás da garota que teve a coragem e a audácia de fugir e não seguir em frente com um casamento do qual ele nunca quis fazer parte. Os dois chegam a cidade e vão atrás de Lia, cada um para cumprir sua missão particular. Mas nenhum deles estava preparado para a princesa que iriam encontrar em Terravin.

the kiss of deception, lia, kaden, rafe, pauline, venda, dalbreck, morrighan, terravin, berdi, príncipe, assassino

Eu estava com raiva porque ela teve a coragem de fazer o que eu não tive coragem de fazer! Quem era essa menina que metia o nariz entre dois reinos e fazia o que desejava? Eu queria saber!

O livro é narrado em primeira pessoa, com capítulos intercalados entre Lia, Kaden, Rafe, o assassino e o príncipe. Também vemos lá pro final alguns acontecimentos sobre o ponto de vista de Pauline. No início não sabemos quem é quem e o texto não é totalmente imparcial, fazendo o leitor oscilar seus palpites sobre a identidade do príncipe e do assassino. Depois de uns 60% do livro o mistério e resolvido e descobrimos qual é Kaden e qual é Rafe. Entre os capítulos também há algumas transcrições de documentos e canções que com o passar do livro vão se encaixando na história.

    Minha opinião

Se você caiu hoje aqui no blog e nunca leu nenhuma resenha minha sobre um livro de fantasia, aqui está o que você precisa saber: eles não são minha praia e estão muito fora da minha zona de conforto. Muito mesmo. Porém, este ano tenho feito um esforço maior para pelo menos tentar ler mais livros do gênero. Não está sendo fácil, mas mesmo assim tive várias surpresas agradáveis pelo caminho como A caçadora de bruxos, Magônia e A guardiã de histórias e outras que acabaram me decepcionando, como Silêncio. Quando a hype em torno de The kiss of deception surgiu, fiquei muito tentada a ler o livro, porém com aquele pé atrás pelo medo de o aspecto fantástico me desapontar. Ainda bem que isso não aconteceu!

Algumas verdades recusavam-se a ficar escondidas.

Veja bem: a ambientação é um pouco lenta e o universo é novo, então demorei um pouco a imergir na experiência que o livro estava propondo. Mas depois que comecei a me acostumar com os diferentes locais, nomes, costumes e personagens, a história fluiu muito bem e a leitura foi super agradável. A edição e a diagramação da Editora Darkside estão impecáveis. O livro tem capa dura e minha edição veio com um pôster/mapa da história e um marcador gracinha. Recebi o livro da editora, mas como gostei muito dele, comprei um exemplar para sortear para vocês. Se quiser saber mais, clique no banner de top comentarista deste mês (outubro 2016) na barra do lado direito ou aqui para saber como participar.

the kiss of deception, lia, kaden, rafe, pauline, venda, dalbreck, morrighan, terravin, berdi, príncipe, assassino

Eu estava fazendo exatamente o que ele faria se estivesse no meu lugar: tentando sobreviver.

Um dos pontos fortes do livro é a princesa Lia: ela é a personificação de girl power na história, mas sua melhor amiga Pauline não fica atrás. As duas são corajosas, destemidas, se recusam a aceitar destinos que não lhe agradam e vão á luta para tentar mudar isso. Lia sempre foi muito forte na história, mas devido a uma sequência de eventos lá pro último terço do livro ela se torna mais valente e corajosa ainda. A evolução da personagem foi muito bem construída e nos deixa torcendo por ela a cada virar de página. O livro termina com um cliffhanger que deixa o leitor muito ansioso para o segundo livro da série (que é composta por três). Ainda bem que demorei para ler o livro, porque agora falta bem pouco para o lançamento do próximo e eu não vou precisar esperar tanto para saber o que acontece com as personagens. Resumindo, The Kiss of Deception está mais do que recomendado para todo mundo e se você quiser saber como concorrer a um exemplar, corre aqui pois o livro participa da promoção de Top Comentarista do mês de outubro!

Será que alguém poderia realmente viajar até tão longe a ponto de não conseguir encontrar de novo o caminho de volta para casa?

Em vários momentos da minha leitura de The Kiss of Deception lembrei de algumas músicas do álbum de 2007 da Vanessa Carlton, chamado Heroes and Thieves, então incluí-o neste post para vocês ouvirem também. As músicas mais relacionadas são Heroes and thieves, The one, Fools like me, More than this, Home, mas o álbum inteiro é um amorzinho!

 

Mary E. Pearson, darkside, The kiss of deception, lia, príncipe, assassino, casa real, top comentarista outubro
The Kiss of Deception (The Kiss of Deception #1)
Mary E. Pearson
Editora Darkside
384 páginas
Lançamento: 2016
Comprar (Amazon – R$ 29,90)
 
 
 
 

AWTR ASSINATURA PARA BLOG3

 

* ESTE POST PARTICIPA DA PROMOÇÃO DO TOP COMENTARISTA DO MÊS DE OUTUBRO! *

Juliane Oliveira

Gosto de distopias memoráveis e contemporâneos que não sejam desnecessariamente tristes. Não sou muito fã de dias chuvosos ou frios. Apaixonada por séries, livros, filmes e pets no geral.

Related Posts

35 Discussion to this post

  1. Caraaaa, pode parar, a resenha ficou incrível, e eu que já estava afim de ler esse livro, hoje quero ainda mais, me identifiquei bastante com a princesa e com a amiga dela também, até mesmo com o príncipe rsrsrs.

    • Juliane disse:

      Oi Paola, tudo bem?
      Muito obrigada pelo carinho 🙂 aqui no blog a gente tenta trazer sempre conteúdo de qualidade para nossos leitores!
      Beijos!

  2. Oi Juliene!
    Sua resenha foi bem detalhista e deu uma ideia muito boa do livro. Sério, esse livro é um dos que sempre quando entro no site da Submarino eu fico de olho, releio a resenha e fico pensando se compro ou não. Os livros que me cutucam na mente eu geralmente vou atrás de resenhas até me convencer a comprar, e esse não fui atrás. Vi seu link em uma página e vim e ler e achei bem interessante! Amo gênero fantasia, e talvez eu leia este sim! Alguns livros citados na resenha me chamou atenção e vou conferir também.

    Beijos!

    • Juliane disse:

      Oi Brunna, tudo jóia?
      Muito obrigada pelo carinho, que bom que você gostou da resenha!
      Digo com toda a certeza: compre o livro, você não vai se arrepender!
      MAS se quiser, você pode participar da promoção do top comentarista desse mês, ele é o prêmio!
      Quem sabe você não ganha?
      Beijos!

  3. Licavargas disse:

    Sabe que eu também não sou uma grande leitora de fantasia, mas estou na mesma onda que você esse ano e me arriscando mais, saindo da minha zona de conforto. É bom quando a gente arrisca e consegue ser surpreendida positivamente, né?
    Tenho a maior curiosidade em conhecer a história desse livro, ainda mais que só tinha lido resenhas super positivas. Mas foi bom ler uma resenha de alguém que não é tão fã de fantasia como eu, parece que faz mais sentido para mim e me deixa um pouco mais tranquila para arriscar a leitura.
    Sem contar que a capa é linda e a Dark arrasou (como sempre) na diagramação do livro 🙂
    Beijinhos,
    Lica

    • Juliane disse:

      Oi Lica, tudo jóia?
      Com certeza é muito bom quando a gente se arrisca a fazer algo que não está acostumado e se surpreende de forma positiva (embora isso não aconteça sempre), mas The Kiss of Deception está aí para nos fazer morrer de amores e nos arriscarmos mais no gênero fantasia.
      Darkside faz sempre um trabalho excepcional com os livros né?
      São uns amorzinhos 🙂
      Beijos!

  4. Luciana Campos disse:

    Oi, Ju!
    Também sou uma estranha quando se trata de livros de fantasia, já tive experiências boas mas tantas outras ruins que sempre fico com o pé atrás. Porém The Kiss of Deception foi aos poucos me conquistando com inúmeras resenhas, até o ponto em que se tornou um desejado meu. O que mais me empolga na história é que que não vejo tanto a fantasia em destaque, mas sim a história de crescimento da personagem, a incógnita de quem é o príncipe e quem é o assassino, o romance todo em si. Por incrível que pareça, outras resenhas que eu tinha lido não citavam a amiga, e gostei que elas juntas tenham passado por tudo isso.

    • Juliane disse:

      Oi Lu!
      Fantasia foi um gênero no qual tenho me arriscado mais este ano, tive umas experiências bem ruins no passado.
      Porém, este ano, sinto que o saldo foi mais positivo!
      Achei muito importante citar Pauline, ela é uma personagem muito importante na trama, além de ser a melhor amiga da Lia. Elas passam por muitas coisas juntas mesmo!
      Beijos!

  5. Driely Meira disse:

    Oiee ^^
    Gente, eu tô doidinha para ler este livro. Vi recentemente a capa do segundo livro, que está para lançar. Estou torcendo para que o terceiro também seja lançado logo, só aí eu vou ler “Kiss of deception”…hehe’ não sei se aguento ler o primeiro sem ter os outros em mãos *-* A Lia parece ser fodástica, vi muita coisa boa a respeito dela. Eu também não sou fã de fantasia, mas este livro parece ser uma exceção.
    MilkMilks ♥

    • Juliane disse:

      Oi Driely, tudo jóia?
      Essa série está prometendo muito! Eu mesma estou feliz por ter demorado um pouco a ler o primeiro livro, agora o segundo está pertinho de ser lançado e eu não preciso esperar tanto!
      Participe do top comentarista deste mês de outubro e você pode concorrer ao livro 🙂
      Beijos!

  6. Fábrica dos convites disse:

    Legal que você tem saído de sua zona de conforto, faz você muito bem! Agora que o volume 2 já saiu, quero ler este livro. Gosto quando o enredo é narrado por diferentes personagens, acho que além de mais dinâmico, ele fica ainda mais completo.
    Bjs

    • Juliane disse:

      Olá, tudo bem?
      Digo com toda a certeza: compre o livro, você não vai se arrepender!
      MAS se quiser, você pode participar da promoção do top comentarista desse mês, ele é o prêmio!
      Quem sabe você não ganha?
      Beijos!

  7. Olá Juliane,
    Diferente de você, gosto muito de livros de fantasia e preciso dar um tempo deles, às vezes, pois fico saturada. Falar que esse livro foi hypado é pouco, é impossível conhecer uma pessoa que nunca ouviu falar desse livro. Bem, achei muito bom você não ter se decepcionado com essa obra, ainda não li, mas tenho expectativas nas alturas.
    Achei legal você ter dito que a Lia é uma girl power e ela, de certa forma, me lembra a Katniss. O que ela fez ao fugir foi muito corajoso e gosto disso nela apenas pelas resenhas.
    As músicas são boas, mas não consegui associar por não ter lido.
    Vou tentar ler logo esse livro porque não dá mais para esperar.
    Beijo

    • Juliane disse:

      Oi Bruna, tudo jóia?
      O hype com certeza estava nas alturas e até me deu um certo medo, já que tive algumas experiências ruins no passado.
      Participe do top comentarista deste mês de outubro e você pode concorrer ao livro 🙂
      Beijos!

  8. Brenna Vilella Damaceno disse:

    Oi, tudo bem?
    Então, ainda não li nenhum livro da editora, mas estou de olho nesse a algum tempo. Não vejo a hora de adquirir o meu exemplar e efetuar a minha leitura haha adorei a sua resenha, antes eu já estava curiosa com a obra e ela só me deixou ainda mais curiosa. Fico feliz que tenha gostado da obra haha

    • Juliane disse:

      Oi Paola, tudo bem?
      Muito obrigada pelo carinho 🙂 aqui no blog a gente tenta trazer sempre conteúdo de qualidade para nossos leitores!
      Digo com toda a certeza: compre o livro, você não vai se arrepender!
      MAS se quiser, você pode participar da promoção do top comentarista desse mês, ele é o prêmio!
      Quem sabe você não ganha?
      Beijos!

  9. Oi!
    Ultimamente há uma avalanche de resenhas desse livro e a grande maioria das que li é extremamente positiva, o que já me deixa curiosa em relação á trama. Sua resenha trouxe detalhes que eu ainda desconhecia sobre o livro e me trouxe uma descrição muito animadora da protagonista; é bom saber que ela é uma girl power e que ela evolui perceptivelmente no decorrer da história. Gosto muito de fantasias e esse parece ser um excelente exemplar do gênero.
    Beijos!

    • Juliane disse:

      Oi Larissa, tudo bem?
      Que bom que minha resenha fugiu um pouco do lugar comum e trouxe outros detalhes legais sobre a obra 🙂
      Se você decidir dar uma chance para o livro, depois me conte o que achar!
      Beijos!

  10. ANELISE BESON DE ALMEIDA disse:

    Olá.

    Muito boa a sua resenha. Eu ainda não li o livro, porque o hype tá muito em cima, quero esperar lançar a trilogia completa para poder lê-lo. Deixar esse ”burburinho” passar. Eu, ao contrário de ti, AMO fantasias, então nem tudo me surpreende mais sabe? Mas me falaram e você reforçou que esse livro é diferente e os elogios estão ai para provar isso. To bem curiosa e sua resenha me instigou muito!

    beijos =)

    • Juliane disse:

      Oi Anelise, tudo jóia?
      O hype com certeza estava nas alturas e até me deu um certo medo, já que tive algumas experiências ruins no passado.
      Mas o livro é um amorzinho e com certeza atende às expectativas (e até supera!)
      Participe do top comentarista deste mês de outubro e você pode concorrer ao livro 🙂
      Beijos!

  11. Oi Juliane!
    Diferente de você, eu gosto bastante de livros de fantasia. Porém estou receosa com esse por uma simples questão: além de ter um pouco de medo de ir com muita expectativa e não gostar tanto da leitura, e porque já li tantas resenhas falando tão bem desse livro que cansei um pouco dele – mesmo não tendo lido ainda. Talvez eu leia mas mais lá para frente, quando essa hype abaixar e eu já ter esquecido um pouco da história.
    Mas gosto bastante de saber que a protagonista é uma girl power. Adoro isso e que ela vai evoluindo a partir do desenrolar da história.
    Bjss

    • Juliane disse:

      Oi Bruna, tudo jóia?
      O hype com certeza estava nas alturas e até me deu um certo medo, já que tive algumas experiências ruins no passado.
      Eu também tinha lido e assistido várias resenhas antes de ler, de fato, o livro, mas quando chegou na hora, percebi que ele era bem mais profundo sabe? Com certeza vale a leitura!
      Também sou super fã de protagonistas fortes e corajosas!
      Beijos!

  12. Olá!
    Eu morro de vontade de ler esse livro. Acho que vai ser a minha próxima leitura, sem falar que a edição é simplesmente maravilhosa! Gostei de saber que, apesar de não ser nenhum pouco fã de fantasia, você se apaixonou por essa história, o que quer dizer que eu vou amar também.

    • Juliane disse:

      Oi Carol, tudo jóia?
      Muito obrigada pelo carinho, que bom que você gostou da resenha!
      Digo com toda a certeza: compre o livro, você não vai se arrepender!
      MAS se quiser, você pode participar da promoção do top comentarista desse mês, ele é o prêmio!
      Quem sabe você não ganha?
      Beijos!

  13. Miriã Oliveira disse:

    The Kiss Of Deception o livrinho abençoado, vi vários comentários positivos….A Mia é uma daquelas personagens de romance de época, que sabe oque quer e não aceita não como resposta..

    • Juliane disse:

      Oi Miriã, tudo jóia?
      The Kiss of Deception está aí para nos fazer morrer de amores e nos arriscarmos mais no gênero fantasia.
      E a Darkside faz sempre um trabalho excepcional com os livros! A Lia é um poço de coragem!
      Beijos!

  14. Neyla Paula disse:

    Oi Juliane!
    Esse é um daqueles livros que sempre fico indecisa sem saber se quero ou não ler. hahahaha Gosto da proposta do livro mas, assim como vc, não sou fã de fantasia. Já li algumas, gostei de umas (de outras nem tanto), mas não é um gênero que eu curta. E encontrar sua resenha era tudo que eu precisava, afinal vc é que nem eu. Hahahaha Meu medo sempre foi comprar, ler e me decepcionar por não ser nada do que eu esperava. Pior: nem terminar pq acabei não gostando. Contudo, lendo sua resenha acho que vou me arriscar e finalmente dar uma chance a ele. Não vou me encher de grandes expectativas e vamos ver no que vai dar. Espero gostar!
    Beijos

    • Juliane disse:

      Oi Neyla, tudo jóia?
      Com certeza é muito bom quando a gente se arrisca a fazer algo que não está acostumado e se surpreende de forma positiva (embora isso não aconteça sempre), mas The Kiss of Deception está aí para nos fazer morrer de amores e nos arriscarmos mais no gênero fantasia.
      Digo com toda a certeza: compre o livro, você não vai se arrepender!
      MAS se quiser, você pode participar da promoção do top comentarista desse mês, ele é o prêmio!
      Quem sabe você não ganha?
      Beijos!

  15. Camila Dias disse:

    Não vou negar, esse livro já tinha me chamado a atenção desde o início. Assim que soube do lançamento, um boom entre os blogs aconteceu. Todos falavam dele. Todos queriam ler ele. Eu também fui atingida.
    Mas só agora eu posso ver que tenho real interesse nessa história.
    Ao contrário de você, minha zona de conforto é a fantasia. Gosto de ler, assistir e escrever sobre esse gênero.
    Mesmo se eu não gostasse, acho que sua resenha teria me feito ler de qualquer jeito.
    Você soube detalhar, sem dar spoilers e me instigar. Adorei a sua resenha.
    Acho que vou correr para garantir o meu exemplar.
    Amei a história. Amei as personagens. E amei ainda mais o fato de não sabermos quem é o príncipe e quem é o assassino. Acredito que isso só contribuirá ainda mais para nos prender na história.
    Enfim, estou encantada.
    Bjs, Mila

  16. Que bom que você vem quebrando paradigmas e lendo um gênero que não curte muito. The Kiss of Deception, foi uma das minhas melhores leituras de 2016, gostei do universo que foi criado e de como os personagens se desenrolam por toda a trama.

  17. camila rosa disse:

    Ola, tudo bom?
    Que bom que esta se aventurando no gênero e esta sendo surpreendida com alguns livros, estou louca para ler The Kiss of Deception, tenho certeza de que vou amar, e os personagens parecem ser encantadores, e é obvio que estou curiosa para saber quem é o príncipe e quem é o assassino, o universo criado deve ser maravilhoso e a leitura muito gostosa e gente essa edição é muito linda.
    Beijos *-*

    • Juliane disse:

      Oi Camila, tudo jóia?
      Oi Lu!
      Fantasia foi um gênero no qual tenho me arriscado mais este ano, tive umas experiências bem ruins no passado.
      Porém, este ano, sinto que o saldo foi mais positivo!
      Achei muito legal o artificio da autora de nos deixar saber quem era quem, deu um plus a mais à leitura!
      O livro é prêmio do top comentarista deste mês, não deixe de conferir!
      Beijos!

  18. Suzana cariri disse:

    Oi!
    Esse foi um livro que assim que vi no lançamento fiquei interessada, e lendo q resenha minha curiosidade só aumentou, gostei muito da Lia e de como ela não aceito o que não quer e corre atrás, adorei essa capa e esse livro está na minha lista de leitura !!

  19. Oi flor!
    Que bom que o livro não te decepcionou rs’ ainda mais quando você está fazendo um esforço para ler outro gênero.. estou com esse livro aqui louca para pegar, mas preciso terminar alguns que já comecei.. a história me atraia, pois adoro romance, ainda mais com esse ambiente que gosto, mas que pouco leio.. espero gostar tanto quanto!

    Beijos!

  20. micaela gomes disse:

    olá!
    o diferencial da história é que não sabemos quem diabos é o carinha, esse livro redeu tantos comentários positivos que acho que a maioria dos leitores se rederam ao seus encantos e o leram. e sem falar n a capa que está belíssima.
    e ah, adorei as músicas que indicou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *