Espero por você, Jennifer L. Armentrout – J. Lynn

amor, Avery, Cam, Espero por Você, faculdade, J Lynn, jovens, hot, romance, Novo Conceito, Wait for You

Avery Morgansten é uma garota de 19 anos, que decide se mudar para bem longe de sua família para cursar a faculdade. Logo no primeiro dia de aula encontra-se com Cameron Hamilton em uma espetacular trombada colossal que a faz derrubar todos os seus livros e materiais no chão. Cameron é estonteantemente lindo, olhos azuis, cabelos cacheados, o que faz Avery se sentir ainda mais constrangida e com a desculpa perfeita para fugir da aula de Astronomia logo no primeiro dia.

Meu Deus, eu estava caindo. Não tinha como evitar.Visões de pescoços quebrados passaram pela minha cabeça. Isso ia ser um saco, então… Uma coisa dura envolveu minha cintura, impedindo a queda livre. Minha bolsa caiu no chão, espalhando todos os livros e canetas ridiculamente caros por todo chão encerado. Um segundo depois, fui pressionada contra a muralha. A muralha era extremamente quente. A muralha riu.

Avery faz dois colegas na faculdade, Jacob e Brittany, que durante a trama se tornam seus melhores amigos, daqueles inseparáveis que a socorrem em momentos constrangedores ou difíceis. Quando Avery comparece a aula de Astronomia, descobre que Cameron, ou Cam como ele gosta de ser chamado, é seu parceiro dos trabalhos dessa disciplina e que vão ter que ficar juntos todo o ano. Aos poucos eles se tornam cada vez mais próximos e Cam começa a convidá-la para sair. E a cada dia mais fica complicado para Avery recusar seu convite.

Avery quis se mudar para o mais longe de sua família para fazer faculdade porque um acontecimento marcou sua vida há cinco anos atrás. Desde o início do livro fica claro que ela tentara suicídio, mas os motivos reais só vão sendo esclarecidos no decorrer da história. O fundamental é: seus pais não a apoiaram, e ela foi ficando cada vez mais isolada, na escola, em casa e na vida. Além disso, desde então, Avery vem recebendo mensagens e emails de números desconhecidos, que a acusam de ser uma vadia.

Duas coisas aconteceram no Natal. Meu pai me mandou uma mensagem desejando “Feliz Natal”. Sério? Não escreveu mais nada. Muito pessoal. Amo você também, pai.

Com o passar das páginas Avery e Cam se envolvem em um relacionamento, que faz qualquer leitor se apaixonar por eles, aqueles casais bem típicos de livros de romance, sabe?! Cam é fundamental para que Avery tome algumas decisões e faça algumas escolhas e o relacionamento deles é bem construído na trama.

O desfecho da história perpassa por aquilo que o nome do livro quer dizer. Acho que se eu disser mais darei spoiler, né?

Fiquei lá por um tempo, aconchegada nele. Conversmos sobre tudo e nada, madrugada a dentro.

amor, Avery, Cam, Espero por Você, faculdade, J Lynn, jovens, hot, romance, Novo Conceito, Wait for You

    Minha opinião

Preciso dizer, antes de tudo, que adorei o livro! Há muito eu não lia romances românticos e… Uau! Estava com saudades! Mas vamos ao que eu achei… O livro tem uma leitura fácil, gostosa de ler, que te cativa por ter a característica desses best sellers: a identificação com a personagem principal. Avery é só uma garota normal, com as angústias e anseios de uma jovem adulta que acaba de entrar na faculdade. Bom, é claro que ela tem as particularidades da história dela, como por exemplo, o motivo pelo qual ela vai embora da cidade onde morava com os pais, mas isso é o recheio da história, o que nos prende.

Eu tinha duas opções naquele momento: deixar quieto e superar a tentativa desastrosa de assistir à minha primeira aula da faculdade ou ir para casa, deitar na cama e puxar as cobertas pra cima da cabeça. O que eu mais queria era ceder à tentação da segunda opção, mas aquela não seria eu.

Sobre seu par romântico… Bom, outro clichê desses romances hot, o rapaz é maravilhosamente lindo, educado, popular, cheio de amigos, sexy, com todas as garotas aos seus pés, já falei que ele é lindo? rs. Então! E esse rapaz sensacional se apaixona por quem? Pela garota comum Avery Morgansten. Claro que o romance deles demora a engatar, visto que a Avery reluta bastante, já que ele tem todas essas qualidades e ela tem traumas passados. OK. O romance começa a fluir e é óbvio que, assim como a Avery, a gente se apaixona pelo Cam também. Claro que existem muitos pontos que eu poderia elencar sobre o romance deles e o fato da Avery precisar fazer terapia pra superar o seu passado, mas é fofa a forma como tudo acontece. Sim, essa sou eu romantizando relacionamentos que deveriam ser mais saudáveis… Confesso. Porém, conheço um autor que diz que todo relacionamento tem um quêzinho de sintomático, então…

A pressão dos nossos lábios pela segunda vez me consumiu, me despertou. Só conseguia pensar em sua boca, ela era tudo o que eu queria pensar. Um incrível calor desceu pelo meu pescoço, espalhando-se por meu peito, chegando, sem seguida, entre as minhas coxas. Ele me beijou suavemente, acompanhando o contorno dos meus lábios com o dele. Algo bem dentro de mim crescia, abria-se ansiava. Eu me segurei ao pescoço dele enquanto ele se mexeu, ficando, de repente, deitada de costas.

Talvez essa citação acima tenha sido um spoiler, e se você a considera assim, me desculpe, mas é que é meio previsível em livros do gênero romance da atualidade que as cenas de sexo e intimidade sejam descritas. Sim, várias páginas desse livro são dedicadas às descobertas sexuais de Avery e Cam, de uma maneira excitante, mas sem ser vulgar, o que não as fazem ser desnecessárias, sabe?! Se você aí não gosta desse tipo de cenas, se acha que é too much, ok, estou aqui te avisando que elas existem, corra para outro livro.

O final… É, eu sou suspeita! Eu adoro finais em que nem tudo fica resolvido, em que há um chamado de realidade, sabe? Porque na vida real as relações humanas não são um mar de rosas, a gente tem vários problemas e nem sempre esses problemas se resolvem completamente, mas é importante aprender a lidar com eles. E é assim com Avery, ela encontra uma maneira de aprender a lidar com os dela, o que deixa o final, e a personagem, muito mais dignos. Eu recomendaria a leitura, por ser leve, despretensiosa, e algo que nos tira da nossa rotina massante e apressada do dia-a-dia.

Não sei o que seria da minha vida se não tivesse decidido arrancar o mal pela raiz e me libertar do passado. Sabia que não seria assim. E também não sabia que, se não tivesse conhecido Cam, não estaria sentada ali, naquele instante. Talvez, algum dia, eu superasse por conta propria, mas eu era mulher o bastante para admitir que tive ajuda.


 
Título: Espero por você (Wait for you)
Autora: Jennifer L. Armentrout como J. Lynn
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 384
Lançamento: 2017
Comprar (Amazon – R$ 28,69 em 21/04)
 
 
 
 

AWTR ASSINATURA PARA BLOG3

Isabela Tavares

Leitora desde muito cedo, carrego comigo as inspirações de menina sonhadora com um quê de mulher que não acredita em tudo que lê. Prefiro romances pela possibilidade de me apaixonar por personagens densos e complexos.

Related Posts

2 Discussion to this post

  1. Clayci disse:

    Quero comer todos os cookies que foram usados nos bastidores..

  2. Samara Lopes disse:

    Parabéns amiga, adorei a resenha, fiquei até com vontade de ler o livro haha beijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *