A Pequena Livraria dos Corações Solitários, Annie Darling

Livraria, amor, romance, dia dos namorados, amizade, superação, despertar, Posy, Sebastian, Annie Darling, Felizes para sempre, Final feliz, responsabilidade

Antes de mais nada: FELIZ DIA DOS NAMORADOS! <3 Hoje finalizamos nossas postagens especiais para comemorar essa data com um livro de romance bem amorzinho.

Posy é uma moça nos altos de seus 28 anos, com um acúmulo de bagunça a sua volta, pilhas de livros prestes a despencar ao menor toque, um irmão mais novo – que alguém deixou que ela fosse a guardiã legal após a morte de seus pais – e um apego grande demais à livros do gênero romance, seja qual for o tema, a data de publicação ou o autor. Com isso em mente, ela não pensa duas vezes em fazer desse o seu nicho de mercado quando herda a livraria onde cresceu.

A livraria Bookends, situada em Bloomsbury, pertencia a família de Lavinia desde 1912 e vinha sendo presente na vida de inúmeros leitores, autores e livreiros desde então, com aconchego e sensação de lugar certo. Quando Lavinia falece, a preocupação de Posy, Nina, Tom e Verity se torna urgente: primeiro, o que será da livraria, já que os descendentes da mulher não aparecem muito interessados em mantê-la; e segundo, o que será deles, um bando de desajustados que só conseguiu o emprego pela benevolência da antiga proprietária.

No velório, banhado a champanhe e cores alegres – nada de preto! -, Posy é chamada a uma reunião por Sebastian Thorndyke, neto de Lavinia, testamenteiro, o homem mais grosso de Londres e o pesadelo de Posy (um antigo crush que partiu seu coração quando a prendeu no depósito de carvão da livraria anos antes). O advogado lhe entrega uma carta, escrita de próprio punho por Lavinia, deixando a Bookends para ela e informando que ela tem dois anos para melhorá-la, fazê-la ressurgir das cinzas, caso isso não aconteça no prazo estipulado, a livraria retornará para Sebastian.

Talvez as palavras impressas nas páginas fossem as palavras que o leitor ouvia há tanto tempo bem no fundo de sua alma, sem que nunca tivesse conseguido expressá-la.

Posy, agora sendo chefe de seus amigos e com o futuro deles em suas mãos encabeça um plano com direito a discussão de orçamento, cronograma detalhado, brainstorm e Sebastian, que Posy não sabe se mais ajuda ou atrapalha a reerguer a livraria, estando cada vez mais presente na vida, nos pensamentos e em um certo romance de Posy.

    Minha opinião
Livraria, amor, romance, dia dos namorados, amizade, superação, despertar, Posy, Sebastian, Annie Darling, Felizes para sempre, Final feliz, responsabilidade

Um detalhe fofinho é um detalhe fofinho, né?

É um romance que enaltece romances. Final feliz é algo que sempre me agrada, detesto finais abertos demais, que são inconclusivos por si. E esse é um dos motivos que gosto de romances, porque apesar das dificuldades, o casal vai invariavelmente ficar juntos, e até lá você vai tendo uma leitura agradável. Annie Darling nos dá isso: personagens divertidos, uma trama interessante, risadinhas e o felizes para sempre.

Os personagens são reais, falhos, bastante críveis. Há desenvolvimento, há crescimento e vamos conhecendo um pouco mais de suas vidas, de seus medos e daquilo que foi necessário para formar quem eles são. Posy é ótima, e requer um pouco mais de nós para gostarmos de Sebastian, mas creio que essa tenha sido a intenção, ir entendendo-o junto com Posy. Os personagens secundários são importantes, queria saber mais deles, então fiquei feliz em saber que A Pequena Livraria dos Corações Solitários é o primeiro de uma série sobre os amigos que trabalham na Bookends, será ótimo reencontrá-los.

Se você está precisando de uma leitura agradável, que deixe um quentinho no seu coração e de quebra que tenha uma livraria como pano de fundo, A Pequena Livraria dos Corações Solitários é a escolha ideal.

 

Livraria, amor, romance, dia dos namorados, amizade, superação, despertar, Posy, Sebastian, Annie Darling, Felizes para sempre, Final feliz, responsabilidade

 
Título: A Pequena Livraria dos Corações Solitários (The Little Bookshop of Lonely Hearts)
Autora: Annie Darling
Editora: Verus
Número de páginas: 308
Lançamento: 2017
Comprar (Amazon – R$ 32.88 em 12/06/2017)
 
 
 

* Este livro foi enviado pela editora do mesmo. A política do blog é de sempre fazer resenhas sinceras, independentemente de como o livro chegou até nós. A opinião relatada aqui veio da experiência literária da autora do post e não sofreu nenhuma influência que não tenha sido explicitada na resenha.

* ESTA RESENHA PARTICIPA DO TOP COMENTARISTA DO MÊS DE JUNHO *

 
 
 

Related Posts

5 Discussion to this post

  1. Clayci disse:

    O que posso dizer dessa Posy que mal conheço, mas já me identifico tanto? ahuahuahuhua A diferença é que eu já sou a caçula mesmo, mas ta uama bagunça por aqui tb rs
    Fiquei com vontade de ler!

    • Laryssa Tavares disse:

      Clayci, eu não consigo! A ideia das pilhas de livros me deixa extremamente agoniada. HAHA
      Leia sim, é um bom livro pra passar o tempo.

  2. Sophie disse:

    Eu amei a história!!!!! Com certeza vou ler quando der, muito obrigada <3
    Beijos
    S.S Sarfati

    • Laryssa Tavares disse:

      Leia sim, Sophie, eu adoro romance, e adoro o fato de ter uma livraria envolvida nisso!
      Beijos.

  3. Janaina silva disse:

    Oie, estou precisando de livros assim para aquecer meu coração…❤
    Romances são sempre bem vindos para mim. Principalmente quando os personagens vão se ” descobrindo” aos poucos.
    E ainda de quebra, a personagem principal é a mais nova dona de uma livraria!!!!
    Uau!

    Me parece que a trama é bem fofa! 🙂

    Gostei demais da dica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *