Sherlock – BBC One

serie, sherlock, sherlock holmes, bbc, 2017, seriado

Foto de Divulgação – BBC ONE

Quando, na reunião de pauta do blog, a gente decidiu falar de séries, a primeira que me veio em mente foi Sherlock. Talvez depois de LOST essa seja a minha série favorita porque supera todas as minhas expectativas. Expectativas de personagens, de roteiro, de fotografia… Esse é um personagem que já está no imaginário popular, mas a releitura que Benedict faz é simplesmente sensacional! Vale a pena!

Toda essa resenha é minha opinião, ok? Isso quer dizer que eu vou me esforçar pra não dar spoilers.

Eu demorei a me entregar a Sherlock. Assisti quando as 3 primeiras temporadas já tinham saído e eu resistia muito porque ela não segue o mesmo padrão das séries que estou acostumada a consumir. Ela possui 3 episódios por temporada (a terceira tem um episódio bônus) de 1:30h de duração cada. Talvez eu acreditasse que os episódios seriam maçantes e que talvez não desse pra eu me conectar com os personagens da maneira como eu gosto. Outro aspecto que me afastava da série: ser sobre Sherlock Holmes! Rs. Sim, podem me achar maluca. Mas eu não era fã desse personagem e já tinha tentado ler ‘Os Cães de Baskerville’ quando era bem novinha e tinha detestado! Pode ser que o timing não tenha ajudado na época, mas enfim, tinha ficado esse ranço. E além disso tinham os filmes hollywoodianos lançados nos últimos anos, que são ok, mas não me cativam. Até que um dia surgiu aquele programa que todo casal nerd faz: ver séries juntos! Surgiu Sherlock como opção e já existiam muitas recomendações boas! Dei chance. No primeiro episódio eu já estava completamente apaixonada!

Foto de Divulgação – BBC ONE

Todos os episódio são adaptações das histórias originais do Sir Conan Doyle, mas a produção foi tão bem feita que eles conseguiram adaptar para o século XXI, isso significa que temos um Sherlock atual, e que os dilemas da contemporaneidade atravessam a série. Temos a presença dos ícones da história: Dr. Watson, Mary, Lestrange, Adler, Moriarty e vários outros. Todos complexamente construídos como manda o figurino! É impossível não de afeiçoar a eles, e sentir todas as emoções junto!

Eu preciso falar da atuação de Benedict Cumberbatch! Que cara brilhante! Parece que nasceu pra fazer esse papel na série. Eu adoro quando isso acontece. Ele e o Moriarty são os que mais me deixam impressionada! Muito, muito, muito bons! Se eu disser mais que isso darei spoilers, e já combinamos que não daria, né? A construção da narrativa possibilita que o tempo do episódio seja preciso, maior se tornaria maçante e menor ficaria incompleto. E pra não dizer que todos são assim, tem um na terceira temporada que eu achei arrastado, mas só um! Então vale a pena!

Foto de Divulgação – BBC ONE

Bom, pra finalizar, pontos negativos: A série poderia ter mais episódios. Sim, eu queria muito ter mais Sherlock pra acompanhar, mas, acho que esse gostinho de quero mais faz com que e a gente se intrigue cada vez mais. Outro ponto é a demora para lançar novos episódios. Rolou um boato de que a quarta temporada seria a última, mas, Benedict já disse que terá mais, só não sabemos quando. Se a série tivesse acabado na quarta temporada teria sido um series finale e tanto! Mas deixaria algumas pontas soltas, então estou ansiosa por mais e mais!

E aí, você já assistiu a série? Você gosta? Vem comentar comigo!

serie, sherlock, sherlock holmes, bbc, 2017, seriado
 
Título: Sherlock
Emissora: BBC ONE
Número de temporadas: 4
Lançamento: 2010
 
 
 
 

Isabela Tavares

Leitora desde muito cedo, carrego comigo as inspirações de menina sonhadora com um quê de mulher que não acredita em tudo que lê. Prefiro romances pela possibilidade de me apaixonar por personagens densos e complexos.

Related Posts

5 Discussion to this post

  1. Janaina silva disse:

    Oi ainda não assisti a série. 🙁

    Já li alguns comentários sobre a série muito parecidos com os seus.
    Parece ser bem instigante e diferente!
    Afinal a história se passa nos dias atuais. Bem curioso!
    Mas a fórmula parece que deu bem certo. 🙂

    Se tenho vontade de assistir?
    Muita! 😉

    Valeu pela dica!

  2. Thais disse:

    Vou correndo assistir. Amo Sherlock e nao acredito que eu ainda nao vi essa rs. Obrigada pela dica. Amei a resenha .

  3. Franciele Débora disse:

    Olá, tudo bom?
    Eu ainda não sei o porque ainda não comecei ver essa série, logo eu a louca do Sherlock!
    Sempre tive muita vontade de ver, vai entender… Deve ser porque estou atrasadas nas minhas outras series.
    Mas espero começar a ver essa semana, sua resenha me empolgou!
    Adorei, um beijo.

  4. Dai Castro disse:

    Eu gostei bastante dessa versão do sherlock interpretada pelo Benedict, acho que ele mandou super bem e como você falou, parece que ele nasceu para o papel hahaha! Eu fiquei bem empolgada com as tres primeiras temporadas, mas acabei esquecendo de ver a quarta, acredita? T.T Não posso mais adiar, tenho certeza que no final do último episódio também vou ficar querendo mais e mais!
    Achei bacana trazer resenhas de séries para cá também! Vou adorar receber indicações <3
    Beijos ♡
    Colorindo Nuvens

  5. Yana Sofia disse:

    Menina, sou apaixonada por Sherlock. Todo mundo me falou que eu deveria ver Elementary, mas eu me conectei mesmo foi com Sherlock. Fiquei satisfeita em saber que os boatos que a série para na quarta temporada não foram confirmados, porque já estava ficando triste. E concordo com você em tudo o que você disse sobre a série bem como sobre os autores. Um grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *