Seis Anos Depois, Harlan Coben

6 anos depois - header

Harlan Coben conta a história na voz de Jake Fisher, um professor universitário que tem uma trajetória de vida um tanto quanto misteriosa.

Jake Fisher conheceu Natalie Avery em um retiro. Bom. Em dois retiros, pois ele estava em um para escritores e ela estava em outro, para artistas. Estavam próximos um do outro então se conheceram e se apaixonaram. Vivendo assim meses maravilhosos que podem ter sido os melhores de sua vida.

Porém, de súbito, Natalie rompeu com Jake e resolveu se casar com o antigo namorado, Todd Sanderson. Não bastasse isso no dia do casamento ela pediu para que Jake a deixasse em paz e não mais a procurasse fazendo-o prometer.

Jake mantém sua promessa focando em sua carreira na universidade. Porém após 6 anos ele vê o nome de Todd no obituário, e o sentimento surge novamente, e ele então decide procurar novamente sua amada.

No enterro de Todd ele vê uma viúva que não é Natalie e então descobre que o casamento deles era uma farsa. E agora, sua saga começa, mais decidido do que nunca em encontrá-la.

Na tela havia apenas quatro palavras. Mas rasgaram meu peito como uma foice, tornando quase impossível respirar. […] “Você Fez uma promessa.”

Minha opinião

Adoro livros policiais, e esses livros curtos do Harlan Coben é um alento nesse mundo velho de livros com qualidade questionável. Não é porque o livro é de entretenimento simples que precisa ser de baixa qualidade.

Quando vi um rumor na internet de que o carcajú Hugh Jackman iria estrelar um filme baseado nesse livro eu imediatamente fui pesquisar mais sobre ele e, por fim, comprei.

Não deu outra, Jake agora tinha o rosto do Wolverine.

Fiquei sabendo que o autor viria ao Brasil e obriguei a Ju a pegar um autógrafo pra mim na Bienal haha! Olha essa belezura. 🙂

O livro começa com esse mistério. Por que Natalie abandonou Jake assim, dessa maneira? Acredito que essa foi uma maneira sutil de introduzir um cliff hanger pro resto do livro, e acredito também que foi a melhor decisão a ser tomada. Não ia funcionar o clichê de ela sumir e ele procurar posteriormente. Abandonei muito livro na sinopse por causa disso.

Os personagens secundários são interessantes, poucos, mas interessantes. Um deles, Benedict, também tem um mistério pessoal. Uma fotografia em sua carteira. Ótima maneira de colocar dois elementos de suspense em uma história. Deixa de ser um suspense linear e passa a aumentar a trama em redes distintas.

Parágrafos curtos e objetivos, com páginas gostosas de ler. Extremamente rápido com a cadência dos diálogos e sem nenhuma falta de objetividade.

Bom, o veredito é… Ótimo suspense para passar o tempo. Sem pensar muito. A profundidade aqui não é o objetivo e sim a diversão. Enfim. Divertido.

6 anos depois - thumb

 

Título: Seis Anos Depois
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 272
Lançamento: 2014
Comprar: Amazon – R$ 21,99

 
 

* ESTA RESENHA PARTICIPA DO TOP COMENTARISTA DO MÊS DE DEZEMBRO DE 2017 *

Related Posts

2 Discussion to this post

  1. Elidiane Lima disse:

    Oi, Daniel!
    Assim como você também amo livros policiais, mas ainda não li nenhum livro do Harlan Coben, contudo, recentemente ganhei um livro dele – O medo mais profundo – e agora finalmente vou ler um livro desse autor que só li/ouvi elogios…
    Quanto a Seis anos, já quero, o mistério – o por que Natalie abandonou Jake – me deixou bem curiosa, e gostei de saber que há personagens secundários pois prefiro livros com poucos personagens.
    Enfim, valeu pela dica.
    Ps: não sabia que o Hugh Jackman irá estrelar um filme baseado em Seis anos, vou querer ver com certeza, amo o trabalho dele!

  2. Mariana Paiva disse:

    Só li um livro do Harlan Coben, que foi Não Fale Com Estranhos, eu gostei, mas não foi meu suspense favorito. Mas não desanimei de ler mais livro dele, pelo o contrário, já anotei alguns que pretendo ler ano que vem. E acho que vou incluir esse na lista, fiquei curiosa pra saber mais sobre esse mistério do porque ela abandonou ele. E achei interessante ter mais esse mistério de um personagem secundário incluso. E que legal que você conseguiu que sua amiga conseguisse autógrafo pra você. Eu não tenho de nenhum autor internacional. Conheço uma moça que é louca pelo Harlan Coben e disse que ele é bem simpático com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *