Pule, Kim Joo So – Gaby Brandalise

Marina é uma jornalista brasileira, trabalha e um aeroporto, odeia seu trabalho e sofre de saudade dos pais mortos. Até teria uma vida normal se não fosse as agressões quase diárias que sofre do ex-namorado. Ela até aprendeu a se defender dele em aulas de boxe, mas sempre acaba machucada. Kim Joo So é coreano, não se sabe o que faz, de onde venho, porque está ali e ademais, não fala nenhuma palavra em português.

Marina e So se encontram, por acaso? Ela vê So encurralado, assustado e machucado no banheiro do aeroporto e decide ajuda-lo sem saber o por que. Ela o protege e ele a defende, os dois obviamente se apaixonam de um jeito dramático, já que o livro se trata de um drama ao estilo coreano. O drama começa pela comunicação entre o casal inesperado. Marina não fala nenhuma palavra em coreano e So nem tenta falar, ele está preso em um silencio misterioso que prende Marina a ele de uma forma inexplicável.

Que tipo de mulher é essa que, cada vez que a vejo, ela está mais forte?

So preso em uma culpa e Marina presa na dor, os dois precisam fugir da própria vida e escreverem as próprias historias e vão encontrar no outro o gatilho de mudança. A autora, Gaby Brandalise, adora o estilo kdramas, os romances coreanos e não deixou de imprimir sua paixão neste livro. Com uma narrativa fluída, ágil e cheia de reviravoltas (o que o transforma em um ótimo roteiro), Pule, Kim Joo So é um romance para não largar enquanto não se chega ao fim.

Minha opinião

Eu estava esperando um romance água com açúcar até Marina ser agredida pelo ex-namorado, que é um policial. É o momento em que o livro te pega e conquista. Gaby Brandalise não romantiza a relação doentia e cruel que Marina tem com o urso, ela mostra como e porque muitas mulheres não conseguem se livrar desta situação que é cotidiana. E ao invés de Marina denuncia-lo a policia (ele é policial lembra) ela decide se defender, cuidar de seus machucados diários e inventar várias desculpas para as pessoas que ela conhece.

Voltou para o quarto gelada de frio, como se arrastasse a própria vida amarrada no tornozelo.

Outra coisa apaixonante no livro são as citações de frases de outros kdramas, uma sentença mais bonita ou mais dolorida ou mais sofrida que a outra, dá vontade de mergulhar nesse universo literário que é tão distante de nós. Pra quem não gosta de coisas que saem do controle ou que se aproximam da fantasia, esse não é o livro indicado. Uma realidade surreal é o cenário do romance e se prepare para prender a respiração a cada virada de página.


 
Título: Pule, Kim Joo So
Autor: Gaby Brandalise
Editora: Verus
Número de páginas: 208
Lançamento: 2017
Comprar (Amazon – R$ 17,60)
 
 
 
 

* Este livro foi enviado pela editora do mesmo. A política do blog é de sempre fazer resenhas sinceras, independentemente de como o livro chegou até nós. A opinião relatada aqui veio da experiência literária da autora do post e não sofreu nenhuma influência que não tenha sido explicitada na resenha.

* ESTA RESENHA PARTICIPA DO TOP COMENTARISTA DO MÊS DE JANEIRO *

Jordana Barbosa

Jornalista que odeia jornais. Troco amores por torresmo. Meu nome significa água que corre e é perto da água que encontro paz.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *