O Livro do Cemitério – Volume 1, Neil Gaiman

Neil Gaiman, Quadrinhos, O Livro do Cemitério, Ninguém Owens

Neil Gaiman é autor de um monte de livros, e apesar de ter um estilo muito próprio, se aventura em diversos gêneros com maestria. A HQ O Livro do Cemitério é o primeiro volume da adaptação do livro homônimo do autor, de fantasia juvenil. A HQ foi encabeçada por P. Craig Russell, que já trabalhou com Gaiman em Sandman e ilustrações para Coraline, e conta com ilustrações de outros artistas: Kevin Nowlan, Tony Harris, Scott Hampton, Galen Showman, Jill Thompson e Stephen B. Scott.

Neil Gaiman, Quadrinhos, O Livro do Cemitério, Ninguém Owens

A adaptação segue com a história de Ninguém Owens, um garoto que teve sua família assassinada e desde bebê fora criado por criaturas do cemitério da cidade. Os seres do lugar lhe deram a proteção do cemitério, o que lhe permite ter uma vida tranquila lá. E os mortos, em sua maioria, ajudam a educar e melhorar o desenvolvimento do pequeno rapaz. Seus pais adotivos, o Senhor e a Senhora Owens, contam com a ajuda de Silas, o protetor de Nin, e o responsável por trazer para ele os mantimentos necessários para sua sobrevivência.

Neil Gaiman, Quadrinhos, O Livro do Cemitério, Ninguém Owens

Nesse primeiro volume, são cinco histórias contadas, mostrando a origem de Nin e seu crescimento com a ajuda dos moradores do cemitério. Cada história mostra uma aventura do jovem, as pessoas que conhece e o que aprende para seguir vivendo. Conhecemos um Nin de dois em dois anos ilustrado por um artista diferentes e seguimos seus caminhos trilhados pelos dois mundos, dos vivos e dos mortos.

Neil Gaiman, Quadrinhos, O Livro do Cemitério, Ninguém Owens

    Minha opinião

Eu não li o livro que deu origem a essa HQ, então minha opinião não está relacionada a comparativos (que tenho aprendido a vê-los como injustos em muitos casos). A cabeça de Neil Gaiman deve ser uma coisa interessante de ver, ele consegue pensar coisas estranhas e cativantes, em igual proporção. Quem imagina viver em um cemitério sem que isso pareça assustador? Neil Gaiman mostra aqui o que muitos dizem “temos que temer os vivos e não os mortos”.

A história é ótima, e queremos saber onde isso tudo vai dar. O quanto Nin vai crescer e como vai enfrentar seu destino. Ele está aprendendo muito, e temos o vislumbre de uma série de criaturas que desafiam nossa imaginação. Cada ilustrador traz seu próprio tom para a história que é responsável, mas no todo, achei muito coeso.

Para aqueles que gostam de Neil Gaiman e histórias em quadrinho, é uma ótima pedida!

Neil Gaiman, Quadrinhos, O Livro do Cemitério, Ninguém Owens

 
Título: O Livro do Cemitério – Volume 1 (The Graveyard Book)
Autor: Nail Gaiman
Editora: Rocco
Número de páginas: 192
Lançamento: 2017
Comprar (Amazon – R$ 28,40)
 
 
 
 

AWTR ASSINATURA PARA BLOG3

Related Posts

6 Discussion to this post

  1. Laryssa!
    Maravilha ver um livro do Gaiman em quadrinhos, fica bem melhor de visualisar todo enredo, né?
    E se começa de forma tão sombria e tem traços bem delineados, já anotei por aqui para ler.
    Desejo uma semana produtiva e abençoada!
    “Bem aventurados os que mudam suas atitudes sem esperar um ano novo.” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

  2. Michele Teixeira de Oliveira disse:

    Olá !
    Nunca li nada do autor mas realmente gosto de HQ!
    Parece ser uma ótima história e bem original a temática do garoto morar em um cemitério !

    Bjos

    • Laryssa Tavares disse:

      Oi Michele, acho que é uma boa forma de começar. Neil tem uma cabeça muito louca e é capaz de criar umas coisas bem incríveis!
      Beijos.

  3. Ana Carolina Venceslau dos Santos disse:

    Sendo sincera eu nem sabia que tinha um livro dessa HQ porque eu li essa HQ independente. Li ela logo depois de ter lido Coraline também do Neil Gaiman e eu fiquei muito satisfeita com a história que o autor consegue criar nas histórias dele. Imagina só ser criado por seres que habitam um cemitério

    • Laryssa Tavares disse:

      Pois é, Ana, deve ser louco. To ansiosa pela continuação, mas parece que as coisas vão ficar meio intensas. Mais pra frente vejo se leio o livro que deu origem a HQ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *