Nina e Tomas, Julia Bax

A jovem Nina enfrenta dificuldades com a começo de sua carreira; prazos apertados, orçamentos pequenos, clientes que não pagam em dia. Sua colega de apartamento está no limite da paciência com os atrasos no aluguel. Um belo dia, Nina recebe uma visita tão inesperada quanto sobrenatural. Conciliar um novo mundo a ser descoberto com as dívidas e obrigações do velho mundo vai ser o maior desafio que Nina já enfrentou! Para sua sorte, daqui pra frente ela jamais estará sozinha.

Nina tatua um desenho, uma runa, de seu ex-namorado, no braço e sem querer acaba aprisionando o espirito dele na tatuagem. E as coisas começam a ficar esquisitas quando um monte de atividades sobrenaturais começam a acontecer ao redor da garota. Como um demônio que aparece no banheiro e tenta matá-la. Por sorte, Tomas estava lá para tomar controle sobre o braço dela e se livrar do demônio. UFA!? Como se não bastasse o aluguel atrasado ou os clientes que dão calote nela o tempo inteiro, agora Nina tem que preocupar com o braço possuído. Esse não, é nem longe, a vida que ela imaginou que teria depois da formatura na faculdade.

Nina, em busca de uma explicação para os acontecimentos desencadeados com a tatuagem e Tomas, querendo descobrir quem o matou e porque ainda estão atrás do espirito dele, seguem para o velório dele na mansão da mãe do rapaz. Lá as coisas ficar mais amedrontadoras antes de começarem a fazer sentido. A relação nora e sogra sempre é complicada e quando sua família pertence ao mundo sobrenatural, as coisas realmente podem não parecer boas pro lado de Nina. Mas ela sai de lá com uma pista para começar a desvendar os mistérios numa saga ligada constantemente a seu ex-companheiro.

Minha opinião

A Laryssa é muito ligada nas obras de financiamento coletivo do Catarse. Principalmente as HQs. Vez ou outra ela nos mostra um projetos bem bacanas. Foi o que aconteceu com Nina e Tomas, da Julia Bax, uma ilustradora e autora de histórias em quadrinhos de São Paulo. Ela começou sua carreira nos quadrinhos nas revistas Kaos! e Quebra-Queixo Technorama, trabalhos que lhe garantiram, em 2006, o prêmio de “desenhista revelação” no Troféu HQ Mix. Continuou sua carreira no exterior, trabalhando para a Marvel Comics (onde trabalhou na revista X-Men: First Class), Boom Studios, Devil’s Due e Le Lombard, além de ilustrar livros e revistas para as maiores editoras do Brasil (Cia das Letras, Abril, Moderna, Saraiva, Rocco entre outras) (Fonte).

Acabei perdendo o prazo de comprar a HQ pelo Catarse, por motivos de esquecimento mesmo. Mas a Julia avisou que estaria vendendo o quadrinho no Artists Alley na CCXP de 2017 e acontece que eu iria estar lá também. Foi uma das poucas coisas que fui com foco para comprar (lá no twitter mostrei algumas das minhas compras). A Julia é um amorzinho e foi super fofa. Os quadrinistas no evento costumam assinar suas obras pros compradores e a assinatura dela é um traço da Nina agradecendo pelo apoio. Uma fofura!

A Julia e eu na CCXP

Sigo um projeto pessoal do ano passado de ler mais HQs e Nina e Tomas veio me ajudar. O quadrinho é curtinho (124 páginas) e super viciante. Imagina ficar presa com seu ex-namorado para sempre? E pior, ele ter uma certa forma de te controlar? Fora todos os outros eventos sobrenaturais. No lugar da Nina eu teria enlouquecido fácil. A leitura é fácil e não tem censura. Nina é bem gente da gente e é bom acompanhar sua jornada para se redescobrir nessa nova realidade. O quadrinho possui momentos tensos, cômicos e outros bem realistas. Mal posso esperar pelo segundo volume da obra. No link abaixo indiquei o link para ler um trecho da HQ online e assim que a Julia me informar, aviso como vocês podem comprar também!


 
Título: Nina e Tomas
Autor: Julia Bax
Editora: Independente
Número de páginas: 124
Lançamento: 2017
Ler trecho
 
 
 
 

* ESTA RESENHA PARTICIPA DO TOP COMENTARISTA DO MÊS DE JANEIRO *

Juliane Oliveira

Gosto de distopias memoráveis e contemporâneos que não sejam desnecessariamente tristes. Não sou muito fã de dias chuvosos ou frios. Apaixonada por séries, livros, filmes e pets no geral.

Related Posts

8 Discussion to this post

  1. Juliane!
    Além de ter achado os traços da autora limpos e perfeitos, gostei do enredo envolvendo tatuagens, busca pela verdade e até algo sobrenatural.
    Esse projeto Catarde dá oportunidade para que muitos escritores lancem seus livros com os financiamentos coletivos.
    Desejo uma semana produtiva e abençoada!
    “Bem aventurados os que mudam suas atitudes sem esperar um ano novo.” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    • Juliane disse:

      Oi Rudy! Nina e Tomas trás uma premissa inovadora né?
      Gosto muito do Catarse, gostaria de apoiar mais projetos de quadrinistas nacionais, mas sempre acabo esquecendo :/
      Beijos!

  2. Michele Teixeira de Oliveira disse:

    Olá !
    Gosto muito de ler HQ e essa parece ser uma das boas!
    Parece ser bem viciante e até divertida!
    Deus me livre ficar presa com meu ex para sempre hahaha

  3. Cassia disse:

    Oi, Ju! Tudo bem?!
    Eu estou conhecendo o mundo do Catarse agora, e é uma pena que eu tenha perdido essa campanha: Nina e Tomas parece ser uma HQ tão divertida que eu adoraria adquiri um exemplar. Tô aqui me perguntando como é que toda essa confusão (morte, tatuagem, assombração) aconteceu, e acho que o legal é descobrir com o decorrer da leitura. Mas, cá entre nós, eu nunca queria ficar presa ao meu ex, hahaha!

    Beijos :*

    • Juliane disse:

      Oi Cássia, tudo jóia comigo e com você?
      Eu também fico chateada quando perco campanhas como essas, mas dei sorte de conseguir comprar pessoalmente depois. Você pode acompanhar o resto da história pelo site dela, a medida que ela vai lançando mais.
      Eu pedi um link pros leitores comprarem agora que acabou a campanha, mas até agora não tive resposta :/
      Dentre as coisas que eu não gostaria nunca de fazer, ficar presa com meu ex está no top 3 (socorro)!
      Beijos!

  4. Ana Carolina Venceslau dos Santos disse:

    A premissa é inovadora e diferente de muita coisa que já li mas eu queria saber se esse quadrinho ainda está em Venda e como eu poderia adquirir o meu

    • Juliane disse:

      Oi Ana, tudo bom?
      Infelizmente, a campanha do Catarse já acabou. Tentei entrar em contato com a autora mas ela não me retornou ainda.
      Então, por enquanto, não tenho como te fornecer essa informação.
      Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *