Légume, Michel Ramalho

Légume, Michel Ramalho, Catarse, Quadrinhos

Légume é uma história em quadrinho que teve sua publicação possível por meio do apoio das pessoas pela plataforma do Catarse. Falei melhor sobre o financiamento coletivo aqui e aqui, apresentando alguns dos trabalhos que recebi em mãos. A Ju falou sobre o Nina e Tomas, projeto que ela ajudou a financiar aqui. Hoje, falo um pouquinho da história que Michel Ramalho criou.

Michel Ramalho, Légume, Catarse, Quadrinhos

Légume é o tipo de história que tem que ser lida na hora certa, para te pegar da maneira certa. O engraçado, muito curioso mesmo, é que não imagino hora errada para lê-lo. A mensagem é simples, de certa forma, falando com o coração e imagens muito bem feitas e lindas. As cores complementam tudo trazendo o clima certo. Fiquei encantada com tanta delicadeza.

Michel Ramalho, Légume, Catarse, Quadrinhos

Recebi esse primeiro volume em PDF primeiro, mas quis ter a experiência de ler em mãos, o próprio autor indicou isso quando nos enviou. Resolvi confiar e não me arrependi. A leitura curtinha não deixa de lado o poder da mensagem, não a diminui de forma alguma. Légume é um mensageiro, e ele basicamente é alguém sempre em movimento, conhecendo os mais diversos tipos de pessoas. Ele encontra Anita na floresta, e ela é capaz de controlar o tempo, e a gente já sabe que com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades. É importante fazer parte da vida de alguém, mesmo que por pouco tempo, e nunca sabemos o que esses momentos podem realmente significar. Légume, como mensageiro, é capaz de dizer coisas que nem se sabe precisar.

Michel Ramalho, Légume, Catarse, Quadrinhos

    Minha opinião

Não conhecia o trabalho do Michel, cheguei a campanha dele totalmente ao acaso e fui conquistada. Eu amo cores, é uma das coisas que mais me atrai em quadrinhos. É tão amplo o uso, misturado com texturas e ao traço particular que cada um tem. Então, uma mesma paleta pode dar aos artistas uma enorme gama de possibilidades. As cores em Légume são um deleite a parte, algo que por si só agrada.

A história, parte 1 de 3, te leva para pensamentos dentro de si mesmo. É algo muito reflexivo, é algo que você não sabe que está precisando, e de repente está lá. É simples, é direta, mas faz parte daquele pedaço de você que às vezes acaba deixando de lado. O quadrinho é curtinho, mas lembro de chorar no finalzinho e pensar “gente, como pode?” e pensar que li no dia certo, no momento certo para mim.

E o traço, segue o instagram dele, porque fala por si só.

Related Posts

8 Discussion to this post

  1. Laryssa!
    Ver uma HQ que traz muitas reflexões é até diferente, mas Légume como mensageiro tem sua missão a ser cumprida e deve ser uma grande jornada de conhecimento.
    Achei os traços belíssimos, além do colorido, adoro tudo com muita cor.
    Desejo sucesso ao autor!
    Desejo um ótimo final de semana!
    Rudy

    • Laryssa Tavares disse:

      Oi Rudynalva, exatamente! Tudo combina muito bem e dá uma sensação ótima pra gente que lê.
      Um grande abraço!

  2. Ana Carolina Venceslau dos Santos disse:

    Confesso que nunca ouvi falar nessa obra nem dessa ação que os autores fizeram mas achei bem interessante e fiquei curiosa quanto HQ mas eu queria saber se essa HQ ainda está à venda

    • Laryssa Tavares disse:

      Oi Ana, como eu ajudei a campanha, não sei as formas de consegui-la. Vou dar uma pesquisada e te informo depois!

  3. Michele Teixeira de Oliveira disse:

    Hey *-*
    Adoro Hq e essa parece ser bem o interessante!
    Eu tbém adoro cores e adorei o jeito que o autor passou uma mensagem ao leitor!

    Bjos

    • Laryssa Tavares disse:

      Oi Michele,
      Tudo bom? Sim, é ótimo a forma como ele passa a mensagem, as cores, tudo. Estou ansiosa para as outras partes!
      Beijos.

  4. Aaahhh, que gostoso ler tudo isso! Obrigado demais pela confiança, por fazer parte disso e por esse review lindo! *-* feliz demais aqui! Obrigado mesmo!

    • Laryssa Tavares disse:

      Michel! Que bom que viu isso aqui! Eu é que tenho que agradecer pela história linda que tá criando. Desejo muito sucesso e fico aqui acompanhando tudo.
      Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *