In2013, 2017, cinema, filme, Netflix, resenha, séries, suspense, tv

Bates Motel, A&E

bates motel, séries, bates, motel, psicose, hitchcock, psycho,

Um clássico da década de 60 trazido para os dias atuais, com a mesma pegada de suspense do filme, a série Bates Motel conta a história da família Bates, mãe e filho, Norma e Norman, que após a morte do patriarca da família se muda para uma cidade do interior, compra um Motel (pousada na beira da estrada, em inglês é chamado de Motel), e tenta se reorganizar. Mas os Bates tem algumas peculiaridades, Norman, tem alguns apagões na memória e Norma tenta protegê-lo do que ele faz durante esses tais apagões.

Uma série que com o tempo ficou cada vez mais densa, com mais suspense e mais genial, Bates Motel te instiga a pensar sobre relacionamentos parentais, sobre até que ponto a realidade psíquica de cada um consegue lidar com a realidade da vida. Norma Bates é uma mulher forte, que faz de tudo para proteger seu filho, Norman, das ações que – descobrimos no decorrer da série – ele tem enquanto está tomado pelos apagões. Já que o filme Psicose é de 1960, acho que não é spoiler dizer que o Norman é psicótico e que sua relação com sua mãe é algo que o invadiu desde sempre. Norman vê sua mãe e performa como se fosse ela durante os apagões, e as ações e crimes que comete acredita serem responsabilidade dela, e não dele.

bates motel, séries, bates, motel, psicose, hitchcock, psycho,

A série tem 5 temporadas bem construídas, o enredo te leva a se conectar com os personagens que são extremamente complexos e bem escritos. Vera Farmiga, a atriz que interpreta a Norma é sensacional no papel, e consegue transitar entre a Norma que existe na realidade e a Norma inventada pela psicose do filho. Freddie Highmore, o Norman, simplesmente conseguiu transmitir tudo o que o personagem pedia. Nas cenas em que ele performava Norma, a atuação foi impecável, o ator conseguia imitar até os trejeitos que Vera emprestou à Norma Bates.

bates motel, séries, bates, motel, psicose, hitchcock, psycho,

Não pretendo dar spoilers, por isso a resenha sem muitos dados concretos da série. Qualquer passagem que eu descrevesse não seria fiel à riqueza de detalhes que a serie proporciona. Figurino impecável, fotografia linda, atuação maravilhosa dos atores, roteiro bem feito… Combo perfeito pra uma série de sucesso. Confesso que eu não assistia a série durante a noite, de tão real eu acabava tendo pesadelos. É uma responsabilidade muito grande pegar um clássico de Alfred Hitchcock e adaptar para a TV, mas a A&E fez isso de maneira genial. Inseriram novos personagens, romance, suspense e dosaram tudo com atuações muito bem feitas! Essa, com certeza está no meu TOP 3 séries favoritas! Ah! Ela está na Netflix. Se você assistir, me conta o que achou!

bates motel, bates, motel, psicose, alfred hitchcock, psyho
 
Título: Bates Motel
Emissora: A&E
Número de temporadas: 5
Lançamento: 2013
Término: 2017
 
 
 
 

7

You may also like

7 Comments

  • RUDYNALVA CORREIA SOARES

    Isasbela!
    Concordo com você, a série foi bem adaptada para o século XXI, as performances dos atores são excepcionais e o melhor de tudo é justamente a origem do distúrbio do Norman que é bem tratado durante toda a série. As relações familiares são extremadas.
    Uma ótima série a ser assistida.
    Já assisti e vale super a pena.
    Uma semaninha plena de amor no coração!
    cheirinhos
    Rudy

    26/02/2018 at 22:58 Reply
  • flavia coral

    Olá!! Iniciei esta série a poucas semanas e até agora concordo com sua opinião ela é muito rica em detalhes e tudo muito perfeito, o suspense realmente nos faz querer continuar vendo sem parar, uma ótima série com toda certeza.

    27/02/2018 at 14:15 Reply
  • Samantha Correa

    Amo essa série, nossa chorei muito no final!
    Tem um estilo bem diferente do que realmente é abordado no filme de psicose mas nem por isso perde o encanto, principalmente dos personagens secundários que no inicio os achamos irrelevantes mas no fim mostram seu verdadeiro valor.
    Com certeza assistirei novamente daqui a uns anos.

    27/02/2018 at 20:02 Reply
  • Catherine Torres

    Comecei a ver essa série em janeiro pela Netflix, já tinha tentado ver antes mas não conseguia por achar que o ator que faz o Norman não conseguiria dar conta do recado (eu tinha assistido o filme Psicose no ano passado e achei perfeito demais para ser traduzido em uma série que me parecia meio teen no começo).
    A questão é que a série é muito melhor do que eu poderia imaginar e as atuações são muito boas (inclusive a do Norman kk). Como estava vendo pela Netflix, só pude assistir até a quarta temporada, já que a quinta só deve sair depois do meio desse ano. Mas é uma ótima série e eu também indico a todos os fãs de suspense!

    28/02/2018 at 18:58 Reply
  • Ana Carolina Venceslau dos Santos

    Eu me interessei muito em você sério por causa das várias coisas positivas das críticas dos telespectadores eu ainda não assisti ela por enquanto porque eu tô terminando de atualizar algumas séries antigas mas logo que terminar vou começar a assistir essa belezinha

    01/03/2018 at 01:14 Reply
  • Clayci Oliveira

    Ainda não finalizei essa série.
    Me desanimei na segunda temporada e acabei deixando de lado.
    Porém quero dar uma nova chance <3

    01/03/2018 at 16:51 Reply
  • Viviane Oliveira

    Menina, eu preciso confessar a você que nunca assisti essa série, porém tenho muita vontade de ver, principalmente por conta de ser baseada num filme que eu amo tanto ❤️
    Agora que ela acabou, quem sabe que não crio coragem para assistir, né? Hahaha

    Beijos, Isa, amorzinho meu ❤️
    Supimpa Girl

    01/03/2018 at 22:21 Reply
  • Leave a Reply