Incinema, filme, Netflix

Your Name (Kimi no na wa)

Mitsuha é uma menina que mora no interior e já não suporta os mesmos ambientes, então seu sonho é se mudar para Tóquio. Taki é um jovem que vive em Tóquio, apesar de ter apoio familiar, tem um trabalho de meio período pra se custear e pretende se tornar um arquiteto. Eles dois parecem não ter nenhuma ligação, não é? Por isso, a vida se responsabilizou em juntá-los.

Venha conhecer um pouco mais sobre a animação Kimi No Na Wa, de Makoto Shinkai, que chegou ao catálogo da Netflix em 2017 e já conquistou o coração de muitos.

Um dia, cansada do vilarejo onde vivia, Mitsuha grita ao desejar outra vida no corpo de um garoto realizado com a vida agitada de Tóquio. Mal ela sabia que isso não demoraria muito a se tornar realidade.

“Eu estou sempre procurando algo, uma pessoa, um lugar… Não sei que é ou onde é, mas eu sei que é importante para mim…”

Em uma manhã que tinha tudo para ser normal, Taki e Mitsuha acordam de corpos trocados. Sim, agora Mitsuha terá que agir como um garoto de Tóquio, viver a vida de Taki como atendente de um restaurante. Enquanto Taki terá que aprender a tecer fios trançados e participar das cerimônias religiosas e familiares.

“Por vezes, quando acordo de manhã, estou chorando. O sonho que devo ter tido, eu nunca consigo lembrar. Mas… a sensação de que perdi alguma coisa, permanece por algum tempo depois de eu acordar.”

Os dois personagens não sabem o porquê disso acontecer e desconfiam que tudo tem a ver com a passagem de um cometa. Encarando as pressões da vida, do tempo e do destino, Taki e Mitsuha se vêem envolvidos em um tecido bem maior do que imaginavam. E, sem notar, embarcam em uma jornada de autoconhecimento e terão que lutar contra a crueldade do tempo.

Minhas impressões sobre o filme

Há um tempo eu queria assistir Your Name, visto que tinha comprado o mangá inspirado no filme do Makoto Shinkai. Então, decicidi (depois de muita procrastinação) assistir e: GENTE.

Está longe de ser um dos melhores filmes da vida, mas tem uma trilha sonora de quebrar o coração, os personagens são bem caracterizados e tem toda a discussão sobre tempo. Adorei que fizeram a comparação entre relacionamentos e o fato dos fios trançados se encontrarem e desencontrarem para se reecontrarem depois. Pode não fazer sentido explicando, mas é algo tão bem trabalhado na animação que é impossível não achar lindo toda a composição do filme.

É impraticável não se identificar em alguns momentos, pois temos algumas frases de efeito totalmente relacionadas ao filme e com a vida. Simpatizei com todos os personagens e achei incrível como conseguiram mostrar tanto a vida na cidade grande quanto a vida no vilarejo de formas reais.

Além de ter um plot twist que resulta em coração acelerado e corrida contra o tempo, fiquei vidrada e torcendo para dar tudo certo e isso só dá pra saber assistindo. Aproveitem e assistam enquanto está no catálogo da Netflix!

Kimi No Na Wa é uma indicação para quem gosta e até quem não gosta de animações japonesas, porque é simplesmente impossível não se emocionar com a história dos dois personagens.

Kimi no na wa (título original) – Classificação: livre – 1h 46min – Gênero: animação, drama – Outubro de 2017 (Brasil)

* ESTE TEXTO PARTICIPA DO TOP COMENTARISTA DO MÊS DE JULHO *

By
4

You may also like

4 Comments

  • Iêda Cavalcante

    Oiee!
    Eu assistia muito anime, mas em desenho e nunca época em que eu era mais nova, hoje, confesso que não sou mais tão fã assim.
    Porém é um filme que se eu tiver tempo e oportunidade vou querer conferir sim, a ligação dos personagens me pareceu bem legal e é algo que me agrada muito.
    Vou botar na lista da Netflix.
    Bjs!

    20/07/2018 at 19:12 Reply
    • Amanda

      Veja sim, você vai gostar! <3 Obrigada pela visita!

      21/07/2018 at 15:01 Reply
  • Evandro

    É uma ótima indicação. Vou ver esse fds. Acho muito interessante a estória, mesmo essa troca de “almas” não sendo uma novidade, ainda não vi nenhuma animação explorando. Imagino que deva ser bem divertido essa troca e a busca do porquê aconteceu. Será que é somente o comenta o responsável?! hehhe gostei da dica.

    30/07/2018 at 18:06 Reply
  • Ana Carolina Venceslau Dos Santos

    Eu assisti a esse anime e fiquei maravilhada a história é tão fofa que mais parece um Dorama simplesmente amei

    25/08/2018 at 18:41 Reply
  • Leave a Reply