Quem escreve


Juliane Barcelos

aboutMeNovo2Idade: 28 anos
Formação: Ciência da computação
Gêneros favoritos: ROAD TRIPS! (usei licença poética), ficção e contemporâneo
Gêneros que evita: clássico/época e drama muito dramático
Mais sobre mim: há muito tempo queria fazer um blog, mas sempre tinha algo para atrapalhar: falta de tempo, vestibular, faculdade, namorado, falta de conhecimento, falta de habilidades. Hoje continuo tendo as mesmas dificuldades, mas se fosse esperar um momento em que as coisas estivem completamente favoráveis, nunca começaria o blog.
Depois de um certo final de série aí, cujo nome não vou mencionar, em que a autora mata sua protagonista, diminui bastante minha vontade de ler. Logo depois li ‘O começo de tudo’ que partiu meu coração ao meio. Levei alguns meses tentando superar e digerir essas perdas literárias e curiosamente, ‘O começo de tudo’ se tornou meu livro favorito de 2014 até a última semana de dezembro, mas então, li ‘Vivian contra o apocalipse’ e tudo mudou.
Criei o blog para conversar com outros leitores sobre livros. Não sobre meu livro favorito, minha lista de livros desejados ou qualquer outra coisa dentro da minha zona de conforto. O blog é pra conversar sobre tudo de todos os livros. Espero que gostem.

Aqui você encontra meus livros favoritos de 2014.

Citação favorita: “Derrubem os muros. Afinal, essa é a questão. Não sabemos o que vai acontecer se derrubarmos os muros; não dá pra ver o outro lado, não dá pra saber se teremos liberdade ou ruína, resolução ou caos. Pode ser o paraíso ou pode ser a destruição. Derrubem os muros.”
Réquiem, Lauren Oliver


COLABORADORES

Amanda Pires

aboutMeAmanda2Idade: 21 anos
Formação: Estudante de Letras – Inglês
Gêneros favoritos: Fantasia, ficção científica, drama, poesia, romance
Gêneros que evita: Comédia e literatura erótica
Mais sobre mim: Sendo Amanda desde 1997. Adoro estabelecer metas e descobrir músicas novas. Minha pilha de livros é mais alta que eu, passo meu tempo livre lendo, estudando, assistindo Doctor Who e lembrando coisas desnecessárias do meu passado. Sou apaixonada por cinema e meu gosto musical varia de acordo com meu humor.

Citação favorita: “Fiz de mim o que não soube
E o que podia fazer não o fiz.
O dominó que vesti era errado.
Conheceram-me logo por quem não era e não desmenti, e perdi-me.
Quando quis tirar a máscara,
Estava pegada à cara.
Quando a tirei e me vi ao espelho,
Já tinha envelhecido.”
Tabacaria – Álvaro de Campos (heterônimo de Fernando Pessoa)

 
 

Laryssa Tavares

perfilLaryMoreSmallIdade: 26 anos
Formação: Design Gráfico
Gêneros favoritos: Comédia, Romance e Drama
Gêneros que evita: Terror e Poesia
Mais sobre mim: Adora livros em seus diversos aspectos, deixando metade do salário em livrarias espalhadas por aí. Apaixonada por gatos, corujas e suco de manga (que não é um animal, mas forma uma trinca legal). Passa metade do tempo formando histórias na cabeça, quando não está lendo e trabalhando, esperando que um dia alguma delas passe para o papel.

Aqui você encontra meus livros favoritos de 2014.

Citação favorita: “O livro exatamente certo, no tempo exatamente certo.”
A Livraria 24 horas do Mr. Penumbra, Robin Sloan

 
 

Ane Karoline


Idade: 23 anos
Formação: estudante de Licenciatura em Inglês
Gêneros favoritos: non-fiction; romance; ficção cientifica, poesia
Gêneros que evita: drama, literatura erótica
Mais sobre mim: Ane Karoline habita este planeta por mais de duas décadas, sendo atriz, escritora, babá e professora de língua inglesa pelo Idiomas sem Fronteiras. Tropeçando nas palavras por diversão, encontra na escrita o sumo da vida faz das páginas escritas seu cantinho favorito no mundo.

Citação favorita: “Eu sou forte como um cavalo novo com fogo nas patas correndo em direção ao mar! Deus, eu não vou te incomodar! Eu juro. Pode ficar aí. É só pra ficar olhando. Eu vou me levantar daqui sozinha e vou voltar a correr porque é da Ordem. E se for necessário eu vou começar tudo de novo. Vou acordar de manhã e fazer o café e ligar a secretária eletrônica, o alarme, e vou colocar cacos nos muros e olhar meu jardim. Porque eu sou forte, porque eu sou forte”
Por Elise – Grace Passô

Flávia Magalhães


Idade: 30
Formação: Graduada em História e Relações Internacionais. Mestre em Educação.
Gêneros favoritos: Contos, crônicas.
Gêneros que evita: Poesia (aprendendo a gostar!)
Mais sobre mim: Sol, comida, vinhos, livros, ska, risadas e paz no coração 🙂 Sempre aprendendo!

Citação favorita: “[…] não davam pela sua presença. Era para elas como um cachorro. As três meninas juntas não somavam 24 anos de idade e já representavam toda a sociedade humana; de um lado a inveja, do outro o desprezo.“
Victor Hugo, Os Miseráveis

Jordana Barbosa


Idade: 30
Formação: Jornalista e antropóloga
Gêneros favoritos: Romances e romances policiais
Gêneros que evita: terror
Mais sobre mim: Jordana Barbosa é uma jovem senhora canceriana. Uma jornalista que detesta jornais e adora historias e conversas fiadas, ela sempre paga depois. Troca amores por torresmo e cervejinhas. Seu nome significa “água que corre” e ela sempre corre pra água quando pode, pois é perto dela que se sente feliz e em paz.

Citação favorita: “Se a primeira mulher que Deus criou foi suficientemente forte para, sozinha, virar o mundo de cabeça para baixo, então todas as mulheres, juntas, conseguirão mudar a situação e pôr novamente o mundo de cabeça para cima! E agora elas estão pedindo para fazer isso. É melhor que os homens não se metam.”
Sojouner Truth